Quem Somos

Camila Juste e o Studio A
Conquistas
Parcerias
Responsabilidade Social
Como Chegar

Fale Conosco

Atendimento

NEWSLETTER

.

Camila Juste e o Studio A

Envie  Academia Studio A Indique o Site

O Sonho de Camila - 1º. Ato

Aos 20 anos de idade, Camila Juste sabia exatamente qual era o seu sonho e o que fazer para realizá-lo. A sua história pessoal com a dança começa muito antes, precisamente aos 3 anos de idade, quando experimentou dar os primeiros passos e se encantou com a energia e o universo que o movimento e a música juntos eram capazes de criar.

Na infância dedicada à descoberta e ao aprendizado de técnicas e movimentos, iniciou a sua trajetória de vida artística tendo por base a metodologia da RAD – Royal Academy of Dance, adotada pelas maiores escolas de dança de todo o mundo. Sua vida foi pontuada pelas conquistas, pelos momentos de superação e pelas várias oportunidades de carreira em companhias profissionais. Mas o amor à família e à cidade de Vinhedo trouxeram seu sonho para essa região, com a inauguração da Academia Studio A em 1999. Já no seu primeiro ano, a academia reuniu cerca de 100 alunos, começou a crescer ano após ano,  e não parou mais.

O Sonho de Camila - 2º. Ato

Como bailarina, Camila se dedicou para qualificar a academia Studio A dentro da metodologia da RAD, mundialmente reconhecida pelo grau de exigência na capacitação e formação de seus professores associados. Logo, a academia se tornou o ponto de encontro dos profissionais que estavam em busca de uma proposta de conhecimento e experiência artística mais intensa.

Para ela, o sonho agora estava em um novo momento, além do ensino dos primeiros passos de dança. Ela sentiu a necessidade de formalizar esse espaço onde a expressão corporal encontrasse a sua plenitude, tendo dançarinos com técnica superior dedicados de forma incondicional ao aprendizado contínuo e aprimoramento de coreografias nas várias modalidades de dança. Formar uma nova geração de profissionais com sede de representar e viver para e pela dança era uma possibilidade concreta. Assim, surge o Grupo Studio A, que até hoje mantém a maioria dos integrantes de sua formação original e é reconhecido nos principais festivais e encontros de dança do Brasil.

 

Hoje, passados mais de uma década de atividades, tanto a Academia como o grupo Studio A tem muito do que se orgulhar. A Academia cresceu no número de cursos de dança oferecidos, no corpo profissional, na ampliação de suas instalações, nos investimentos em natação e exercícios de solo, na energia e vibração de suas apresentações e nos projetos para os próximos anos. O grupo se firmou como uma das presenças mais esperadas em festivais, reunindo premiações e reconhecimentos importantes que o fortalece e motiva para os novos desafios.

E o sonho de Camila continua em plena realização, resultado de muitos anos de uma dedicação intensa, trabalho apaixonado e entrega incondicional de sua mentora.