Pais

Um alô do Doutor
Um alô do Doutor
Dicas legais
Dicas legais
Alimentação e Saúde
Alimentação e Saúde

Fale Conosco

Atendimento

NEWSLETTER

.

Pratos coloridos, sinônimo de boa alimentação!

Envie  Academia Studio A Indique o Site

 

Uma forma interessante e legal de promover saúde através de alimentação correta nas crianças é o estímulo visual: usar e abusar de cores, formatos e temas na criação de pratos divertidos. Eles são uma oportunidade de inserir no cardápio da meninada, as sonhadas folhas de alface, vegetais e legumes que geralmente são desprezados quando existem batatas fritas e outras coisas mais interessantes concorrendo em sua preferência.

Felizmente algumas empresas de alimentos investem em informação para pais, inclusive na prevenção de obesidade. Existem links para informações interessantes, como a Revista da Nestlé, entrevistas da Unilever, orientações da Del Valle (em espanhol), Danone, entre outras. Existem sites que falam a língua deles e incentivam a prática esportiva aliada à boa alimentação como a Kellogs, e muitos com receitas para ganhar a meninada, como a coluna de receitas infantis da revista Crescer.

Também existem cursos bacanas como os que ensinam a preparar alimentos divertidos. A endocrinologista Dra. Ana Paula Pirró oferece essa oportunidade em seu site www.alimentosdivertidos.com.br .

Outra ideia é incentivar as crianças a aprenderem a cuidar da própria alimentação, como faz o site Minichefs. Se quiser inspiração, recomendamos conferir a ideia do britânico Mark Northeast, que na tentativa de fazer seus filhos se alimentarem melhor, inovou e publicou suas ideias no site Funkylunch (em inglês).

Para completar, como motivação, o site (em inglês) da Angelina Ballerina (que é uma ratinha bailarina que vai ao ar diariamente pelo canal Discovery Kids Brasil) oferece dicas legais e até algumas receitas na linha lanches & saladas para sensibilizar de vez a turminha mais resistente a um bom prato de comida, com todas as proteínas e vitaminas importantes para o seu desenvolvimento.

Agora, é usar a criatividade, o paladar e o humor em busca da saúde de suas crianças!

 (modelos abaixo vindos da galeria do site Funky Lunch)