Pais

Um alô do Doutor
Um alô do Doutor
Dicas legais
Dicas legais
Alimentação e Saúde
Alimentação e Saúde

Fale Conosco

Atendimento

NEWSLETTER

.

Meu filho não quer saber de esportes!

Envie  Academia Studio A Indique o Site

"Meu filho não quer saber de fazer  esporte!" 

 

Colocar seus filhos em movimento, seja na barra de dança, na água ou em qualquer outra atividade conduzida por nossos profissionais é o nosso papel.  É claro que, mesmo com o envolvimento do grupo e com as habilidades do professor, muitas vezes nem todas tem a mesma disposição: algumas se recusam a entrar na água, outras não permitem nem colocar a sapatilha no pé, e por aí vai. 

É muito importante que a criança não seja obrigada a fazer o que não quer. – ela tem o resto de sua vida para descobrir a atividade que a satisfaz. De acordo com estudo da Academia Americana de Pediatria, 75% das crianças obrigadas a fazer esportes de que não gostam, até os 15 anos, abandonam o mesmo até os 15 anos de idade e se tornam sedentárias a partir de então, o que acaba tendo conseqüências mais críticas.

Especialistas em educação infantil explicam que, até os 7 anos de idade, a criança não tem autonomia  para fazer suas escolhas, e necessita de um adulto para ser seu norte, seu porto seguro.  Por outro lado, já  conhecem as suas preferências, e manifestam interesse em uma ou outra  atividade. Cabe aos adultos que a acompanham perceber esses sinais dados pela criança, ou ainda mostrar as opções e alternativas que ela tem ao seu alcance: converse e mostre alternativas, leve-a para ver  outros locais de práticas de esporte que trabalhem modalidades diferentes (judô, tênis, corrida, jogos de quadra, entre tantos outros), agende uma aula para ela conhecer o esporte.  Depois, é só encaminhá-la para as atividade que melhor contribuirá para seu desenvolvimento.