Metodologia

Metodologia RAD
Profissionais
Profissionais
Cursos
Cursos
Turmas
Ballet de Repertório
Exames
Exames


Fale Conosco

Atendimento

NEWSLETTER

.

Camila Juste

Envie  Academia Studio A Indique o Site

CAMILA JUSTE
Ballet clássico avançado – técnicas de pontas

Todo bailarino tem, por trás da imagem frágil e doce, uma figura segura e com excelente preparo físico e técnico. Assim também é a Camila Juste, profissional e idealizadora da academia Studio A. Ela vive intensamente nesse cenário que mistura aulas, alunos, professores, profissionais , festivais e competições, equilibrando com maestria as atribuições da empresária com o seu lado artístico, através das aulas de ballet clássico avançado e técnica de pontas, sempre disposta ao próximo desafio.

Camila Juste conheceu os primeiros passos de ballet clássico aos 3 anos, e não parou mais. Primeiro, com a professora Lucimar Bruniéri , em Vinhedo, e depois na conceituada academia Lina Penteado, onde foi aprovada com distinção em todos os exames da RAD -Royal Academy of Dance de Londres. Frequentou vários cursos de aperfeiçoamento em ballet clássico, jazz e contemporâneo na Broadway Dance Center (NY) e na escola do American Ballet Theater, e em outros realizados no Brasil com professores vindos da Austrália, Estados Unidos, Itália, Rússia entre outros. Teve mestres renomados como Toshie Kobayashi, Ismael Guiser, Ricardo Sheir, Ivonice Satie, Nora Esteves, Neide Rossi, Cleyde Makena, Erika Novachi, Roseli Rodrigues, Edy Wilson, e outros. Atenta, atualizada e em busca do algo mais, participa anualmente dos cursos de reciclagem que a Royal promove a seus professores, tendo em 2010 realizado o curso de Vocational (níveis elevados) da RAD em Londres.

Com a academia Studio A , buscou mais e obteve, em 2003, o Certificate Teaching Diplome (com distinção), que a qualifica a ensinar a metodologia em todos os níveis, e ainda submeter os alunos da academia aos exames da instituição. À frente do Grupo Studio A , que representa a escola nos principais festivais de dança do país, já acumula mais de 300 premiações, com destaque para o Festival de Dança de Joinvile, Passo de Arte (Indaiatuba), Dança Ribeirão (Ribeirão Preto), Festidança (São José dos Campos), Enda (São Paulo), Festdance(Campos do Jordão) e outros.